sábado, 26 de julho de 2008

PRIMEIRA VEZ

Como tudo na vida, sempre tem a primeira vez. Hoje, 21/09/07, começo esse blog com as mesmas sensações que sentimos em várias outras situações que iniciamos algo: uma certa euforia com um novo projeto; um pouco de empolgação (neste caso. Em outros muita empolgação, sempre vai depender do que é); desejo de alguma forma ser reconhecido; mas também alguns medos - medo de desistir mais uma vez; medo de me decepcionar, isto é, não obter o que se espera; medo de perder a paixão; medo de iniciar um projeto e deixá-lo pela metade; medo de enfrentar o novo; medo de encarar desafios que parecem insuperáveis; em fim assim é o primeiro dia.Nesse momento que escrevo sobre o primeiro dia, começo me lembrar que essas sensações descritas acima, são as mesmas do primeiro dia de aula na escola. Rever os amigos do ano anterior, conhecer os novatos e novatas, saber quem serão os professores, o cheiro do material escolar novo, o uniforme novinho em folha. Sentimentos ambígüos - euforia e temor. Ah! Meu Deus, que saudade! O tempo não vai voltar!Hoje sei que esses primeiros dias, são proporcionalmente tão importantes na construção da minha vida se comparados com os que espero viver ainda, embora esses últimos pareçam maiores, mas isso é ilusão. Esse é o meu primeiro dia no Blogger.Bem pessoal. Sejam bem-vindos.Luciano Pedroza

Nenhum comentário: